Proposições Legislativas
Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
Mostrando resultados de 1801 a 1829
Requerimento Nº 34/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo informações sobre a implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais. Pedimos que estas informações sejam encaminhadas através de um relatório em que conste: as medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal, no sentido de efetivar a implantação do referido Plano; cópia do Plano elaborado; cópia da Nota Fiscal paga(frente e verso, para identificação dos atestos de execução dos serviços, e com documentos que indiquem a data de pagamento da mesma); e o extrato de Termo de Encerramento Unilateral de Contrato, visto que, na Gestão Municipal Executiva anterior, houve a contratação de uma empresa e pagamento a mesma, para a "REALIZAÇÃO DE REVISÃO DE PLANO DE CARGOS E REMUNERAÇÃO E, ELABORAÇÃO DE PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO, DO MUNICÍPIO DE NAVIRAÍ-MS", conforme o Contrato nº 007/2012, firmado entre a Prefeitura Municipal de Naviraí e a empresa Simpa Assessoria e Planejamento Ltda( com prazo de execução entre 20 de janeiro a 19 de agosto de 2012, e no valor de R$ 95.000,00 - noventa e cinco mil reais), via Processo nº800/2011 e Tomada de Preços nº015/2011 (tendo sido publicados o resultado da licitação e o extrato do referido contrato no Diário Oficial da Assomasul, em 23 de janeiro de 2012).
Requerimento Nº 34/2014
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo os valores globais dos recursos financeiros repassados ao município de Naviraí através do governo federal em forma de convênios, emendas parlamentares, programas e projetos oriundos dos Ministérios. Os valores globais liberados deverão ser encaminhados a esta Casa de Leis separadamente por cada Gerência nos últimos 40 meses até a data presente, e os a liberar até dezembro de 2014.
Requerimento Nº 33/2014
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo a convocação do mesmo, em data a ser marcada por esta Casa Legislativa, que compareça para prestar esclarecimentos junto à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, referente a assuntos relacionados sua pasta.
Requerimento Nº 32/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo informações referentes às ações implementadas com relação à Indicação nº 32/2013, que versou sobre a necessidade de elaboração de um projeto de lei, pelo executivo, para adequação da Lei nº 1578/2011 que instituiu o auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais.
Requerimento Nº 31/2013
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo que seja encaminhada a esta Casa de Leis, no prazo legal, relação contendo os nomes de todas as micro e pequenas empresas em atividade no município.
Requerimento Nº 31/2014
de autoria do Vereador
Dr. Marcus Douglas Miranda
, requerendo a convocação do Senhor Adelvino Freitas, Gerente Municipal de Finanças, pelos seguintes motivos: prestar informações sobre a administração municipal no que diz respeito a situação financeira do município, com questionamentos sobre os seguintes temas:
1)os eventos do município:
2)gastos realizados com a 24ª Exponavi;
3)controle financeiro da 24ª Exponavi;
4)bilheteria da 24ª Exponavi;
5)trânsito de valores da 24ª Exponavi;
6)licitações e contratos da 24ª Exponavi;
7)patrocínio da 24ª Exponavi;
8)gastos realizados com o Carnaval 2013 e 2014;
9)situação financeira do município;
10)dívidas existentes.
Requerimento Nº 28/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo informações sobre os procedimentos adotados referentes à Indicação nº29/2013, encaminhada ao Poder Executivo Municipal, que trata do pedido de reconhecendo o direito e regulamentando o recebimento de adicional a título de insalubridade pelos servidores públicos municipais que desempenham a função Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde Pública.
Requerimento Nº 25/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis a relação das folhas de pagamentos de gratificação dos Diretores e Conselheiros do NAVIRAÍPREV.
Requerimento Nº 24/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis quais os valores globais gastos com a saúde do Município mensalmente, e desses valores, quais os repasses feitos pelo Governo do Estado e Federal. Que seja informado ainda, os valores gastos mensalmente com exames de ecocardiograma e esteira.
Requerimento Nº 23/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que envie a esta Casa de Leis a relação de todos os servidores com pedido de aposentadoria protocolado nesta Previdência.
Requerimento Nº 22/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que seja encaminhado a esta Casa de Leis a relação dos servidores do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Naviraí que estão em processo de readaptação de suas funções, em virtude de problemas de saúde, e ainda quais os locais de lotação especifica de cada servidor.
Pedido de Informação Nº 22/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo informações sobre as medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal para a aplicabilidade do que dispôs a Lei nº 12.740, de 08.12.2012, que qualificou algumas atividades como sendo de risco, estendendo aos trabalhadores que desempenham a função de Vigia o adicional de 30% sobre o salário, por se tratar de atividade em que o trabalhador está exposto a "roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial" (Art. 193,II, C.L.T). Ressaltando que o Estatuto dos Servidores Publicos de Naviraí dispõe, em seu Ar. 61 que "Para a concessão dos adicionais de atividades de insalubridade e de periculosidade serão observadas as situações estabelecidas em legislação federal trabalhista específica, que o Município adotará para situações estatutárias idênticas ou assemelhadas, competindo a cada Poder e entidade indicar os casos respectivos.". A C.L.T. foi alterada e, da interpretação da norma, podemos afirmar que é garantindo o direito ao adicional de Periculosidade aos Vigias, cabendo ao Poder Executivo Municipal observar esta LEGISLAÇÃO FEDERAL TRABALHISTA ESPECÍFICA, conforme dispõe o Estatuto dos Servidores.
Requerimento Nº 20/2013
de autoria da Vereadora
Solange Olimpia Pereira de Castro Melo
, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis cópias das folhas de pagamentos da Prefeitura dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012.
Pedido de Informação Nº 20/2013
de autoria do Vereador
José Roberto Alves
, requerendo que informe a esta Casa de Leis, quais as providências que serão tomadas mediante ao atual estado que se encontra o Balneário Municipal.
Requerimento Nº 19/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo que envie informações sobre a licitação realizada para contratação da empresa que,atualmente, fornece refeição aos munícipes que se deslocam até à cidade de Dourados para se submeterem à hemodiálise. Solicitamos cópia do edital e termo de referência da referida licitação, assim como, cópia do contrato firmado entre a Empresa e a Prefeitura Municipal.
Requerimento Nº 18/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo que envie informações sobre o andamento da obra de Implantação da Rede de Esgotamento Sanitário Urbano, viabilizada através de repasse de recursos da FUNASA, PAC 2, O.G.U. 2011, assegurado pelo Deputado Federal Geraldo Resende - PMDB/MS.
Pedido de Informação Nº 16/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
e outros Edis, requerendo informação em relação as medidas adotadas na "compra" da produção da agricultura familiar do Cinturão Verde e Assentamento Juncal, compra esta que visa atender escolas e creches do nosso município.
Pedido de Informação Nº 15/2013
de autoria do Vereador
Vanderlei Chagas
, requerendo que se informe a esta Casa de Leis a data provável da entrega da infraestrutura básica dos terrenos doados e situados atrás da Polícia Federal.
Pedido de Informação Nº 14/2013
de autoria do Vereador
Moacir Aparecido de Andrade
, requerendo informações relativo aos procedimentos que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL) adota na execução dos cortes nas ligações às redes de água potável e esgoto sanitário, bem como consertos e reparos em redes de encanamentos nas ruas asfaltadas, que além de danificar a pavimentação asfáltica traz ônus para o poder público municipal e transtornos aos usuários das vias públicas, conforme justificativa.
Pedido de Informação Nº 13/2013
de autoria do Vereador
Moacir Aparecido de Andrade
, requerendo que nos informe uma posição REAL sobre a situação em que encontra-se NAVIRAÍ no traçado da Ferroeste, com relação ao seu itinerário e se mesma passará em nosso Município.
Requerimento Nº 12/2013
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo informações junto ao Setor de Licitações da Prefeitura Municipal, para que nos forneça informações relativas a esse Setor.
Pedido de Informação Nº 12/2013
de autoria do Vereador
Moacir Aparecido de Andrade
, requerendo informações referente a situação da obra do Complexo Esportivo, situado na Avenida Glória de Dourados esquina com a Avenida Amambai, no tocante a sua construção, tais como: valor total da obra, origem dos recursos, valores aplicados, motivo de sua paralisação, empresa responsável pela construção e quando a obra será reiniciada.
Requerimento Nº 11/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo infomações sobre qual o atual instrumento (se existe ou não) utilizado pelo Poder Executivo Municipal para identificar os casos de venda indevida de imóveis recebidos por munícipes que são contemplados em Programas Sociais Habitacionais, geridos pela Administração Pública Municipal. Caso exista, solicitamos o encaminhamento de relatório, devidamente assinado pela autoridade responsável pelo acompanhamento e fiscalização, com indicativo das ações desenvolvidas.
Pedido de Informação Nº 8/2013
de autoria do Vereador
Moacir Aparecido de Andrade
, requerendo informações sobre o andamento do Mercado do Produtor, no tocante de suas instalações, dependências, etc..., o que está faltando para liberar o seu funcionamento aos produtores e a população.
Pedido de Informação Nº 7/2013
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo que, ouvido o douto Plenário, se oficie o presente pedido, para que sejam fornecidas as informações abaixo relacionadas, baseadas em entrevista concedida pelo Exmo. Prefeito à Rádio Cultura, sobre os problemas herdados da gestão anterior, à saber:
1)- Quais empenhos foram cancelados pela gestão municipal anterior;
2)- Dos empenhos cancelados, quais deles tiveram suas obras executadas;
3)- Qual o valor total dos empenhos cancelados;
4)- Quais empresas não receberam pelos serviços prestados à gestão municipal anterior e tiveram seus empenhos cancelados;
5)- Quais empresas não receberam pelos serviços prestados, mas tiveram os valores empenhados;
6)- Qual a origem da dívida de treze milhões de reais, herdada da gestão anterior, e quais providências serão adotadas para solucionar esse problema.
Pedido de Informação Nº 6/2013
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo explicações relativo a convocação dos professores habilitados em Concurso Público do ano de 2005 (dois mil e cinco) em cargos da Educação Infantil.
Pedido de Informação Nº 4/2013
de autoria da Vereadora
Solange Olimpia Pereira de Castro Melo
, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis quais os valores gastos com o Hospital Municipal no ano de 2012, como: médicos, funcionários, material permanente, medicamentos, móveis hospitalares e transporte de pacientes para outros municípios.
Pedido de Informação Nº 3/2013
de autoria do Vereador
Moacir Aparecido de Andrade
, requerendo do mesmo informações detalhadas sobre a real situação do recapeamento e duplicações das Ruas Mato Grosso e parte da Rua André Rodrigues da Silva(BNH); informações estas, sobre o valor total das obras, recursos de emendas parlamentares, recursos próprios, valores pagos, empresa responssável pela execução do serviço, autor ou autores de emenda parlamentar, e finalmente o motivo de sua paralização.
Pedido de Informação Nº 1/2013
de autoria do Vereador
Elias Alves
e outros Edis, requerendo que se encaminhe a esta Casa de Leis informação referente ao andamento da obra de iluminação nos canteiros centrais das Avenidas: Bataguassu, Nelci Simas e Caiua. Obras estas realizadas pela empreiteira F.Gamalho.