Proposições Legislativas
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Requerimento Nº 51/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
e outros Edis, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, as contas detalhadas de todos os celulares da Prefeitura Municipal, que se encontram em poder dos Gerentes de Área, Gerentes de Núcleo, Gerentes de Equipe, Vice-Prefeito, Prefeito, Assessores, Chefes de Gabinete, Assessor de Imprensa, Procuradores Jurídicos, e o nome do responsável pelas linhas telefônicas, dos últimos dezoito meses.
Pedido de Informação Nº 35/2013
de autoria da Vereadora
Solange Olimpia Pereira de Castro Melo
e outros Edis, requerendo que encaminhe a esta Casa de Leis, informação do local disponibilizado para a futura implantação do cemitério municipal, conforme Indicação de Nº 92/2013 de autoria do Vereador Vanderlei Chagas.
Pedido de Informação Nº 33/2013
de autoria do Vereador
Dr. Marcus Douglas Miranda
, requerendo informações sobre as casas que foram demolidas na Rua Shakespeare, pela prefeitura e todos os procedimentos adotados para reparação dos danos sofridos pelos moradores, como pagamento de aluguel e outros, esclarecendo todas as providências a serem tomadas e também informações específicas sobre a situação do Sr. Ailton Abel Paranhos.
Requerimento Nº 53/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo o envio das cópias de todas as portarias expedidas, no período compreendido entre Março e Julho do corrente ano, referentes a nomeações em cargos de provimento efetivo e comissionado, da concessão e/ou alterações de percentuais de gratificações, assim como das exonerações ocorridas.
Requerimento Nº 50/2013
de autoria do Vereador
Dr. Marcus Douglas Miranda
e outros Edis, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, o levantamento de todos os terrenos doados pelo município em que o beneficiário não cumpriu as exigências da Lei que autorizou a doação e quais as providências a serem tomadas.
Requerimento Nº 49/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
e outros Edis, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis, se existem câmeras de filmagem interna instaladas nesta Gerência, quem autorizou e quando foram instaladas.
Pedido de Informação Nº 31/2013
de autoria do Vereador
Mário Gomes
, requerendo que sejam informado a esta Casa de Leis, o motivo da não apresentação junto a Caixa Econômica Federal dos seguintes documentos: Dominialidade do terreno, Projeto e Licença Ambiental, conforme Oficio n°470/2013/ORÇ.
Pedido de Informação Nº 32/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis, no âmbito do Município, se as Gerências possuem livro de frequencia de todos os servidores efetivos e comissionados. Se possuem, desde quando está disponível para assinatura dos mesmos, haja vista que a função da Câmara Municipal é, conforme o artigo 37, em seu inciso X, da Lei Orgânica do Município, fiscalizar os atos do Poder Executivo.
Pedido de Informação Nº 28/2013
de autoria do Vereador
Mário Gomes
, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis, o que foi executado e o quanto foi gasto na reforma do Estádio Pacolão na gestão passada.
Requerimento Nº 46/2013
de autoria do Vereador
Moacir Aparecido de Andrade
, requerendo Senhor Presidente, apresento à Vossa Excelência, nos termos regimentais, expediente endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Leandro Peres de Matos, com providências a Senhora Maria Cristina Tozolini Gradella, Gerente de Saúde, requerendo a relação dos nomes dos servidores municipais "Bioquímicos" lotados nos Laboratórios Municipais e Hospitais, indicando o local de lotação onde cumpre suas funções e também o horário de trabalho desses profissionais.
Requerimento Nº 45/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo juntamente a Gerência de Obras que seja informado a esta Casa de Leis o nome da empresa que realizou a reforma na Unidade Básica de Saúde do Varjão, juntamente com cópia do contrato e planilhas de serviços de engenharia realizados.
Pedido de Informação Nº 26/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
e outros Edis, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis se existe processo licitatório para a aquisição de processadora para RX para o Centro de Especialidades Médicas do Jardim Progresso.
Pedido de Informação Nº 25/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que se informe a esta Casa de Leis os dados abaixo relacionados:
a) Quantos profissionais médicos efetivos e/ou contratados encontram-se lotados no quadro dos servidores municipais;
b) Qual a formação, especialização de cada um, exemplo: cardiologista, pediatria, ortopedista, ginecologista, clínico geral, dentista, etc...;
c) Qual o valor dos vencimentos, sendo eles: salário base, sobreaviso, plantão, produtividade e outros;
d) Quais são os profissionais médicos plantonistas que trabalham no Hospital Municipal nos finais de semana, durante a semana e como funciona este revezamento;
e) Qual o valor total de salários brutos pagos a esses profissionais.
Requerimento Nº 68/2023
de autoria do Vereador
André Ricardo Biscaro (RICCK)
e outros Edis, requerendo que envie cópia de todas as notificações que foram enviadas no ano de 2023, aos proprietários dos terrenos e casas que foram doadas por parte do Poder Executivo.
Requerimento Nº 67/2023
de autoria do Vereador
Rafael Amancio Volpato
e outros Edis, requerendo informações e cópia do processo licitatório da compra dos equipamentos e insumos para o funcionamento do Castramóvel.
Requerimento Nº 112/2015
de autoria do Vereador
Luiz Alberto Ávila Silva Júnior
, requerendo informações se há demanda reprimida cadastrada no Sistema de Regulação, caso haja, qual a quantidade para os seguintes procedimentos:
-Cirurgias: Oftalmológicas, Ortopédicas, Ginecológicas, de Vesícula e Hérnia;
-Consultas Médicas: Dermatologia, Odontologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia;
-Exames: Mamografia e Ultrassonografia.
Requerimento Nº 66/2022
de autoria do Vereador
André Ricardo Biscaro (RICCK)
e outros Edis, requerendo (INUTILIZADA) informações da Empresa Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), a respeito de eventual existência de cronograma de obras de saneamento básico, mais especificamente da rede de esgoto no município Naviraí, pergunta-se:
1. Existe um cronograma de obras de implementação de saneamento básico em nosso município? Em caso positivo enviar cronograma.
2. Há alguma previsão/planejamento de quais bairros receberão obras de saneamento básico, mais especificamente da rede de esgoto?
Pedido de Informação Nº 63/2015
de autoria do Vereador
Antonio Carlos Klein
, requerendo informações, acompanhadas de documentos, sobre o montante que deixou de ser arrecado pelo Município em decorrência da Lei nº 1.842, de 29 de abril de 2014, que concedeu isenção de ISSQN relativo às prestações de serviços de construção de imóveis destinados à atender o Programa Minha Casa Minha Vida, custeado pelo Fundo de Arrendamento Residencial - FAR, bem como relatório (com valores) de empreiteiras beneficiadas pela isenção.
Requerimento Nº 34/2016
de autoria do Vereador
Marcio Albino,Claudio Cezar Paulino da Silva,Josias de Carvalho
, requerendo que seja suspenso o contrato feito com a empresa H2L-Equipamentos e Sistemas Ltda, para o aluguel e manutenção de lousas digitais usadas pela rede pública municipal, em 6 unidades de ensino.
Requerimento Nº 33/2016
de autoria do Vereador
Márcio André Scarlassara
, requerendo autorização para se ausentar durante o período diurno, no dia 04/04 do corrente ano, para realizar expediente parlamentar no Abatedouro, inclusive com suporte técnico, para atendimento dos cidadãos que residem no local.
Requerimento Nº 32/2016
de autoria do Vereador
Márcio André Scarlassara
, requerendo cópia do contrato de cessão de uso da Rodoviária Municipal de Naviraí.
Pedido de Informação Nº 115/2014
de autoria do Vereador
Elias Alves
, requerendo que envie a esta Casa de Leis informações a respeito do andamento das obras de pavimentação asfáltica do Bairro Sol Nascente, principalmente as Ruas que dão acesso a Avenida Amélia Fukuda.
Requerimento Nº 97/2013
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
e outros Edis, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópia dos pagamentos efetuados, referente a iluminação Pública, dos condomínios fechados do município, desde o início de seus funcionamentos.
Pedido de Informação Nº 94/2014
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo informações se a empresa sanesul esta em desacordo com o Código de postura do Município de Naviraí e Plano Diretor, com a construção dos muros na obra de infraestrutura em andamento no escritório da referida empresa no centro da cidade.
Pedido de Informação Nº 92/2014
de autoria do Vereador
Elias Alves
, requerendo que informe a esta Casa de Leis quando iniciará a obra de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal.
Pedido de Informação Nº 91/2014
de autoria do Vereador
Moacir Aparecido de Andrade
e outros Edis, requerendo informações a respeito da implantação e previsão de instalação do Sistema de Hemodiálise para tratamento dos renais crônicos em nosso Município, conforme já solicitado pela Indicação nº76/2013 de autoria do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda.
Pedido de Informação Nº 90/2014
de autoria do Vereador
Elias Alves
e outros Edis, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis, se a Prefeitura dará continuidade as obras de edificação do Complexo Esportivo e se o projeto inicial será mantido.
Pedido de Informação Nº 89/2014
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo que seja informado a esta Casa Legislativa os motivos pelos quais ainda não foi atendida a Indicação de nº 31/2013, de 21 de fevereiro de 2013, de autoria do Vereador Adriano José Silvério, o qual solicita sanar as causas de acúmulo de água e lama no entorno da rotatória localizada no cruzamento das Avenidas Campo Grande e Fátima do Sul.
Pedido de Informação Nº 86/2014
de autoria do Vereador
Jaime Dutra
, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento do projeto de uma sacheteira automática para embalar mel e um tanque decantador em aço inox 300kg.
Pedido de Informação Nº 82/2014
de autoria do Vereador
Dr. Marcus Douglas Miranda
, requerendo informações sobre a premiação "Eu Sou Aluno Nota Dez", se houveram alguns alunos que ficaram sem receber os prêmios, e quais as providências a serem tomadas para entrega dos prêmios desses alunos.
Pedido de Informação Nº 80/2014
de autoria do Vereador
Dr. Marcus Douglas Miranda
, requerendo informações referente a indicação n°206/2013, sobre a construção de banheiros masculino e feminino para uso do público na parte externa da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí-MS.
Requerimento Nº 79/2013
de autoria do Vereador
Dr. Marcus Douglas Miranda
, requerendo que seja instaurado Processo Administrativo Disciplinar, em face da prática do crime de Injuria qualificada contra este parlamentar, previsto no art. 140 do Código Penal Brasileiro, praticada pelo servidor Paulo Henrique Bortolusso Sampaio, Gerente de Esportes e Lazer, através de publicação no facebook do mesmo, conforme cópia anexa, bem como em relação aos servidores Wilson Soares dos Reis, Sérgio Vieira Valério e Francisco Antonio de Aquino, que propagaram a injúria compartilhando a publicação inicial, conforme cópias anexas.
Pedido de Informação Nº 79/2014
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que se informe a esta Casa de Leis quais as medidas adotadas pela gerência no sentido de execução do tratamento das areias utilizadas nos parques infantis das creches de nossa cidade.
Pedido de Informação Nº 76/2014
de autoria do Vereador
Jaime Dutra
, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis informações referente à Indicação nº 396/2013, de autoria do Vereador Jaime Dutra.
Pedido de Informação Nº 74/2014
de autoria do Vereador
Jaime Dutra
, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento da Indicação de nº 604/2013, de autoria do Vereador Jaime Dutra e outros Edis.
Requerimento Nº 62/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópias de todos os alvarás de liberação do Parque de Exposições, "Tatsuo Suekane", para eventos e cópia de todos os documentos que comprovem os valores repassados as entidades de nosso município, conforme o que determina o inciso II, do § 1º, do Artigo 3º, da Lei 1.705 de 17 de abril de 2013.
Requerimento Nº 60/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo cópia sobre toda a documentação de implantação do Parque Natural Municipal de Naviraí, e informações sobre as áreas que até o presente momento foram comercializadas no âmbito do Parque como regularização de reservas ambientais.
Requerimento Nº 43/2013
de autoria do Vereador
Vanderlei Chagas
, requerendo que se encaminhe a esta Casa de Leis cópia de empenhos e pagamentos do Mercado Municipal; cópia das Atas das reuniões realizadas com os produtores; relatório dos serviços executados; valor de repasse do Governo Federal para obra e o valor de recurso próprio e relatório do que falta para finalizar a obra.
Pedido de Informação Nº 40/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que se informe a esta Casa de Leis sobre o ocorrido no Hospital Municipal do Município envolvendo o servidor Dr. Romeu Luiz Bogoni Júnior e a Senhora Cacilda Alves de Souza Santos.
Requerimento Nº 39/2013
de autoria do Vereador
José Odair Gallo
e outros Edis, requerendo a realização de uma Audiência Pública, com data a ser definida, para debater o traçado e a impôrtancia da Ferrovia Dourados(MS) - Cascavel(PR), e futura implantação de um terminal de carga e descarga se o trajeto contemplar o nosso município.
Requerimento Nº 38/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis se o município aplicou os 25% do Orçamento da Educação no exercício de 2012 conforme determina a Lei Federal Nº 11.494, de 20 de junho de 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), se os mesmos foram empenhados, liquidados e pagos, e se não, qual o percentual pago?
Requerimento Nº 37/2013
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo que se oficie a titular da Gerência Municipal de Habitação, no sentido de nos fornecer uma relação de todas as famílias cadastradas e selecionadas para o recebimento de residências habitacionais em execução e a serem executadas com seus respectivos endereços.
Pedido de Informação Nº 37/2013
de autoria do Vereador
José Roberto Alves
e outros Edis, requerendo que se informe a esta Casa de Leis, quais as providencias tomadas em relação a Indicação Nº146/2013, apresentada em 06/03/2013, referente o rebaixamento e a construção de vagas ao longo do canteiro da Avenida Nova Andradina, em frente a Congregação Cristã do Brasil.
Requerimento Nº 35/2013
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo que sejam enviados a esta Casa de Leis o estatuto da Associação, CNPJ, Termo de Cooperação e todas as certidões, bem como ata da eleição e posse, e cópias das despesas com óleo diesel para o transporte de estudantes de Naviraí que frequentam cursos superiores em cidades circunvizinhas.
Requerimento Nº 34/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo informações sobre a implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais. Pedimos que estas informações sejam encaminhadas através de um relatório em que conste: as medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal, no sentido de efetivar a implantação do referido Plano; cópia do Plano elaborado; cópia da Nota Fiscal paga(frente e verso, para identificação dos atestos de execução dos serviços, e com documentos que indiquem a data de pagamento da mesma); e o extrato de Termo de Encerramento Unilateral de Contrato, visto que, na Gestão Municipal Executiva anterior, houve a contratação de uma empresa e pagamento a mesma, para a "REALIZAÇÃO DE REVISÃO DE PLANO DE CARGOS E REMUNERAÇÃO E, ELABORAÇÃO DE PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO, DO MUNICÍPIO DE NAVIRAÍ-MS", conforme o Contrato nº 007/2012, firmado entre a Prefeitura Municipal de Naviraí e a empresa Simpa Assessoria e Planejamento Ltda( com prazo de execução entre 20 de janeiro a 19 de agosto de 2012, e no valor de R$ 95.000,00 - noventa e cinco mil reais), via Processo nº800/2011 e Tomada de Preços nº015/2011 (tendo sido publicados o resultado da licitação e o extrato do referido contrato no Diário Oficial da Assomasul, em 23 de janeiro de 2012).
Requerimento Nº 34/2014
de autoria do Vereador
Cícero dos Santos
, requerendo os valores globais dos recursos financeiros repassados ao município de Naviraí através do governo federal em forma de convênios, emendas parlamentares, programas e projetos oriundos dos Ministérios. Os valores globais liberados deverão ser encaminhados a esta Casa de Leis separadamente por cada Gerência nos últimos 40 meses até a data presente, e os a liberar até dezembro de 2014.
Requerimento Nº 33/2014
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo a convocação do mesmo, em data a ser marcada por esta Casa Legislativa, que compareça para prestar esclarecimentos junto à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, referente a assuntos relacionados sua pasta.
Requerimento Nº 32/2013
de autoria do Vereador
Adriano José Silvério
, requerendo informações referentes às ações implementadas com relação à Indicação nº 32/2013, que versou sobre a necessidade de elaboração de um projeto de lei, pelo executivo, para adequação da Lei nº 1578/2011 que instituiu o auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais.
Requerimento Nº 31/2013
de autoria do Vereador
Carlos Alberto Sanchez
, requerendo que seja encaminhada a esta Casa de Leis, no prazo legal, relação contendo os nomes de todas as micro e pequenas empresas em atividade no município.
Requerimento Nº 31/2014
de autoria do Vereador
Dr. Marcus Douglas Miranda
, requerendo a convocação do Senhor Adelvino Freitas, Gerente Municipal de Finanças, pelos seguintes motivos: prestar informações sobre a administração municipal no que diz respeito a situação financeira do município, com questionamentos sobre os seguintes temas:
1)os eventos do município:
2)gastos realizados com a 24ª Exponavi;
3)controle financeiro da 24ª Exponavi;
4)bilheteria da 24ª Exponavi;
5)trânsito de valores da 24ª Exponavi;
6)licitações e contratos da 24ª Exponavi;
7)patrocínio da 24ª Exponavi;
8)gastos realizados com o Carnaval 2013 e 2014;
9)situação financeira do município;
10)dívidas existentes.