Proposições Legislativas


Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37
Mostrando resultados de 1551 a 1600

Requerimento Nº 19/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato e outros Edis, requerendo que sejam prestadas informações quanto aos médicos do Município, sendo demonstrada a quantidade de médicos sem especialidade e os que possuem especialidade, discriminando qual é a especialidade dos que a possuem, e requer também que estas sejam comprovadas através de documentos aceitos pelo Conselho Regional de Medicina que demonstrem tal especialidade.
Requerimento Nº 18/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato e outros Edis, requerendo informações sobre a prestação de contas, bem como os balancetes junto aos extratos bancários e demonstrativos de despesas dos últimos anos, a partir do ano de 2010, e a informação do número de associados a cada ano até a presente data.
Pedido de Informação Nº 29/2015 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo informações referentes ao valor do repasse para empresa 2000 Publicidade, Marketing e Comunicação Ltda., bem como nomes e valores de mídias contratadas, com cópias do contrato de cada uma delas.
Pedido de Informação Nº 24/2015 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, requerendo que sejam apresentados a esta Casa de Leis relatórios contendo de forma detalhada o valor e a destinação das verbas recebidas pela Fundação Cultural de Naviraí, de janeiro de 2013 até a presente data.
Requerimento Nº 15/2015 de autoria do Vereador Poder Legislativo, requerendo que sejam prestadas as seguintes informações:

1) qual é o orçamento anual que o Município investe em saúde;
2) qual é o número de médicos que trabalhavam na Rede Básica de Saúde antes da posse do atual Prefeito, quais profissionais foram contratados após a posse do Prefeito, bem como qual é o número de profissionais que hoje atendem na Rede Básica de Saúde;
3) qual foi o número de vezes em que a Dra. Priscila Bonicontro, médica que atende na Unidade Carlos Vidoto, ausentou-se do exercício de suas funções na Unidade, quais foram as razões de sua ausência, demonstrada através de documentos que comprovem tal necessidade, caso tenha participado de cursos, que seja informado se os mesmos atenderam ao interesse da Administração Pública ou a fins particulares, e se durante os períodos de ausência houve a sua substituição por outro profissional e qual o nome do profissional substituto;
4) qual é a conduta adotada pela Gerência de Saúde quando há a decretação de pontos facultativos ou recesso, para não haver a descontinuidade dos serviços prestados à população na Unidade Carlos Vidoto, se nessas situações houver o remanejamento dos pacientes atendidos na Unidade, para onde e como são encaminhados os pacientes que residem na localidade para pleitear atendimento;
5) qual é o critério utilizado para a distribuição dos Agentes Comunitários de Saúde e qual é o número de famílias assistidas por setor;
6) que sejam apresentados relatórios dos atendimentos efetuados às gestantes e das visitas domiciliares realizadas, englobando todos os setores cobertos por Agentes Comunitários de Saúde, especialmente a área da Unidade Carlos Vidoto, a partir do período de janeiro de 2014 até a presente data;
7) qual é a previsão de concurso público, convocação ou contratação de novos Agentes Comunitários de Saúde;
8) que seja realizada a fixação em locais de fácil visualização e acesso a relação com os nomes, horários de atendimento, especialidade e informação das ausências, quando ocorrerem, dos profissionais de saúde que atendem cada setor;
9) que seja informado de forma detalhada por escrito as funções desempenhadas pelos Agentes Comunitários de Saúde;
10) que se dê a publicidade devida relativa ao investimento que a Prefeitura estabeleceu para teto salarial da classe médica, assim como qual é o número de contratos temporários existentes, o número atual de médicos efetivos, e se existe distinção salarial entre os médicos temporários e efetivos;
11) qual o número total de profissionais que atuam na Rede Básica de Saúde do Município.
Pedido de Informação Nº 23/2015 de autoria do Vereador Poder Legislativo, requerendo informações quanto as providências que estão sendo tomadas a partir do afastamento da Gerente de Saúde, quanto ao funcionamento da Gerência, e suas atividades.
Pedido de Informação Nº 22/2015 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo informações sobre o asfalto das ruas Dilma e Marília, no Bairro Varjão, e o recapeamento das ruas Rui Barbosa, Daniel Gregório dos Santos, Rosa e Shakespeare, bem como a construção do alambrado no antigo Campo da Délia.
Pedido de Informação Nº 21/2015 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein e outros Edis, requerendo esclarecimentos e explicações do Senhor Prefeito sobre os últimos acontecimentos envolvendo a Gerência de Saúde com a deflagração da Operação do Gaeco que culminou na apreensão de documentos e afastamento da Gerente de Saúde, e quais as providências que serão tomadas a partir do afastamento da Gerente.
Pedido de Informação Nº 20/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato e outros Edis, requerendo informações sobre o Núcleo de Licitações, pois em pesquisas com o Sindicato do Comércio e da ACEN percebemos que a maior parte das empresas vencedoras nas licitações são empresas de fora do município. Com o intuito de melhorarmos o comércio e promovermos o desenvolvimento local, peço as seguintes informações da Prefeitura, são elas:

1) quantas licitações foram feitas nessa gestão por Carta Convite de até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais);

2) quais são as EPP´s (Empresas de Pequeno Porte) que participaram e se há previsão da cota de até 25% (vite e cinco porcento) do objeto para a contratação de ME (Microempresas) e EPP´s (Empresas de Pequeno Porte), conforme Art. 48. Lei Complementar 147/2014.

3) quais as empresas do Município de Naviraí que mais venceram licitações.
Requerimento Nº 14/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato e outros Edis, requerendo a relação de todos os contratos realizados com a empresa K2 Materiais de Construção Eireli, CNPJ 15697281/0001-50, com discriminação detalhada dos valores.
Requerimento Nº 13/2015 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo todos os documentos, pareceres e conclusões, bem como todos relatórios apresentados pela Gerência de Saúde dos anos de 2013, 2014 e 2015.
Requerimento Nº 12/2015 de autoria do Vereador Luiz Carlos Garcia, requerendo o agendamento de uma Audiência Pública para tratar assuntos pertinentes ao Trânsito em nosso Município.
Requerimento Nº 11/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato e outros Edis, requerendo que sejam encaminhados a esta Casa de Leis, os balanços gerais, extratos bancários das aplicações, bem como o demonstrativo de bancos (qual a porcentagem do rendimento mês a mês em cada banco aplicado), e cópias dos balancetes mensais dos últimos 5 anos, para preencher as lacunas deixadas pelo Pedido de Informação nº 13/2015.
Pedido de Informação Nº 18/2015 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni, requerendo as seguintes informações referentes ao FUNDERSUL:

1) qual o valor arrecadado mensalmente pelo Estado;
2) qual a porcentagem destinada para cada município;
3) quais os critérios de distribuição da arrecadação para os municípios;
4) por quem está sendo administrado o FUNDERSUL.
Pedido de Informação Nº 17/2015 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, requerendo informações acerca do repasse e distribuição do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.
Requerimento Nº 10/2015 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni e outros Edis, requerendo que seja encaminhado a esta Casa de Leis mensalmente os balancetes do Clube Esportivo Naviraiense (CEN), a contar do mês de janeiro de 2015.
Pedido de Informação Nº 16/2015 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, requerendo informações relativas ao porque de muitos moradores do bairro Jacarezinho ainda não possuírem os documentos legais de habitação.
Pedido de Informação Nº 15/2015 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, requerendo informações sobre a forma que é feito o cálculo para cobrança de licença ou alvará, qual o valor cobrado dos usuários do trenzinho, e qual é o percentual do valor pago à Prefeitura para obtenção da licença de uso do perímetro urbano de Naviraí.
Pedido de Informação Nº 14/2015 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, requerendo as seguintes informações sobre a situação legal dos lotes de terrenos do Distrito Industrial de Naviraí:

1) quantos lotes de terrenos do Distrito Industrial foram doados pela Prefeitura Municipal nos últimos 10(dez) anos;
2) quantos lotes foram transferidos a empresários ou doados;
3) quantos foram doados e estão sem construção;
4) nome de todos os beneficiários de lotes, com telefone de contato, e quantidade de lotes que já foram vendidos para terceiros;
5) quantos lotes ainda tem disponíveis para doação.
Requerimento Nº 9/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato, requerendo cópia do mapa com projeto do bairro Vila Industrial, contendo descritivo das ruas, infraestrutura, asfalto e arborização.
Requerimento Nº 8/2015 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações acerca dos dias de atendimento ao "HiperDia" já realizados nos Postos de Saúde de Naviraí, pela farmacêutica Bruna Schoroeder, bem como os dias previstos ao atendimento nos postos, no mês de Abril/2015.
Requerimento Nº 7/2015 de autoria do Vereador Manoel Messias de Assis, requerendo :

1) informações quanto aos estudos sobre a necessidade e viabilidade de implantação de um Centro de Controle de Zoonoses ou Canil Municipal;
2) índice de ocorrências acidentais (trânsito, mordeduras) ocasionadas por animais de estimação no Município;
3) índice de ocorrências de doenças veiculadas por animais de estimação no Município (quais doenças e ações desenvolvidas para contê-las);
4) relatório de vacinação antirrábica (zona rural e urbana) em animais de estimação no ano de 2014;
5) estimativa da população canina e felina no Município (zona rural e urbana);
6) programas adotados e desenvolvidos no Município com a finalidade de educar e orientar a população no tocante aos riscos de contaminação por doenças veiculadas por animais de estimação;
7) estimativa da população de animais errantes (caninos e felinos) no Município;
8) estratégias adotadas para conter o crescimento da população de animais errantes no Município.
Requerimento Nº 6/2015 de autoria do Vereador Manoel Messias de Assis, requerendo que sejam prestadas informações à esta Casa de Leis, sobre o andamento de implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), mais especificamente, previsão de convocação de profissional Médico Veterinário como responsável pelo serviço.
Pedido de Informação Nº 13/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato, requerendo o relatório de contas do NAVIRAIPREV, antigo FUNPREV, dos últimos 5 anos, tais como o saldo inicial, se houve mudanças de bancos, caso tenha ocorrido, qual a justificativa, e qual é a rentabilidade. Solicito que seja apresentado também o demonstrativo de evolução de capital.
Pedido de Informação Nº 12/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato, requerendo informações de quando será feito o reajuste dos professores, e de quanto será o reajuste realizado.
Pedido de Informação Nº 11/2015 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira e outros Edis, requerendo informações referentes a convocação dos remanescentes aprovados na prova teórica do concurso público da Polícia Militar.
Pedido de Informação Nº 10/2015 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, requerendo informações sobre os recursos federais no valor de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) que seriam destinados para drenagem e pavimentação asfáltica do bairro Sol Nascente.
Pedido de Informação Nº 8/2015 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato e outros Edis, requerendo informações relativas ao reajuste anual dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Naviraí, se já houve e se não houve, qual será a porcentagem reajustada?
Pedido de Informação Nº 6/2015 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni e outros Edis, requerendo que sejam prestadas as seguintes informações:

- qual é o valor total mensal da folha de pagamento da Prefeitura;
- qual é a média de dias de licenças concedidas por mês à servidores;
- qual é o impacto que a concessão de licenças gera na folha de pagamento e qual é o prejuízo causado no desempenho das atividades na Prefeitura;
- que seja informado mensalmente à Câmara, através de relatório, os dados solicitados a contar do mês de janeiro de 2015.
Requerimento Nº 5/2015 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo uma Cópia do Convênio firmado com a Associação dos Estudantes Universitários de Naviraí, juntamente com as Prestações de Contas referente ao ano de 2014, bem como o Estatuto Social da referida Associação.
Requerimento Nº 4/2015 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo que seja realizada uma campanha pelo Núcleo de Habitação para esclarecer as dúvidas da população relativas ao cadastramento, os critérios adotados e quem pode ser contemplado com as unidades habitacionais do Conjunto Habitacional que está sendo construído em nosso Município.
Requerimento Nº 3/2015 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira e outros Edis, requerendo que seja realizado um aumento no quadro efetivo de Policiais Militares ativos no município de Naviraí, tendo em vista o crescente número de criminalidade local que assombra a população.
Pedido de Informação Nº 5/2015 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo informações sobre as providências que estão sendo tomadas para resolver de forma definitiva a vazão de águas pluviais no prolongamento da avenida Amélia Fukuda, sentido saída para Itaquiraí, bem como na região do residencial Portinari, Jardim Progresso e Conjunto Harry Amorim Costa.
Requerimento Nº 2/2015 de autoria do Vereador Moacir Aparecido de Andrade, requerendo que seja retirado o lixo da rodovia MS-145 que liga a cidade de Naviraí ao Assentamento Juncal, próximo ao Bairro Vila Nova.
Pedido de Informação Nº 4/2015 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento da Indicação nº 74/2014, de autoria do Vereador Jaime Dutra, que solicitava a construção de uma Quadra de Esportes e Academia ao Ar Livre nas dependências da APAE, visando maximizar o desenvolvimento dos discentes.
Pedido de Informação Nº 3/2015 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento da Indicação nº 604/2013, de autoria do Vereador Jaime Dutra e outros Edis, que solicitava a implantação de uma academia ao Ar Livre no Distrito do Porto Caiuá.
Pedido de Informação Nº 2/2015 de autoria do Vereador Jaime Dutra e outros Edis, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, informações a respeito da implantação e previsão de instalação do Sistema de Hemodiálise para tratamento dos renais crônicos em nosso Município, conforme já solicitado através do Pedido de Informação nº 91/2014, de autoria do vereador Moacir Aparecido de Andrade, no ano anterior.
Requerimento Nº 1/2015 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo Audiência Pública para implantação da Guarda Municipal em Naviraí.
Pedido de Informação Nº 1/2015 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, informações referente ao Pedido de Informação nº 10/2014, que solicitava informações referente a Indicação nº 295/2013, de autoria do Vereador Jaime Dutra, sobre a implantação da academia ao ar livre com arborização e jardim no Bairro BNH Velho ao lado da Associação dos Moradores.
Pedido de Informação Nº 148/2014 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis:

- se existe um projeto de expansão da área industrial do Município;
- se está prevista a criação de nova área para aumento da área industrial;
- se atualmente há área de terras a serem doadas e qual quantidade de terrenos a disposição para doação.
Pedido de Informação Nº 147/2014 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis se o Balneário Municipal estará sendo reativado em razão do final de ano.
Pedido de Informação Nº 146/2014 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento da Indicação nº 126/2013, que solicitava a reativação da Escola do Porto Caiuá, de autoria do Vereador Jaime Dutra.
Pedido de Informação Nº 145/2014 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni e outros Edis, requerendo informações referentes a quais os critérios utilizados para liberação de loteamentos no âmbito do município de Naviraí, bem como os dados referentes à espessura mínima da camada asfáltica exigida para os mesmos, e quais os mecanismos de fiscalização ao cumprimento destas exigências.
Pedido de Informação Nº 144/2014 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento da Indicação nº 396/2013, que solicitava uma rampa de embarque/desembarque e escadarias no Distrito do Porto Caiuá, de autoria do Vereador Jaime Dutra.
Pedido de Informação Nº 143/2014 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento da Indicação nº 296/2014, que solicitava duas traves e duas redes para a prática do futebol de campo, localizado no Distrito do Porto Caiuá, de autoria do Vereador Jaime Dutra.
Pedido de Informação Nº 142/2014 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo informações sobre quais as medidas que foram e serão adotadas para a regularização do sistema de tratamento de esgoto da Penitenciário de Segurança Máxima de Naviraí, haja vista, o grande transtorno causado pelo extravasamento dos lagos de decantação.
Pedido de Informação Nº 141/2014 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, relatório contendo cronograma das obras realizadas e que ainda serão realizadas no bairro Sucupira, qual o prazo estipulado para conclusão, bem como, que seja informado se há verba destinada para o bairro, e qual a previsão de liberação.
Pedido de Informação Nº 139/2014 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo informações detalhadas referentes as ações implementadas na rede de ensino municipal em cumprimento à Lei Federal 11.645/2008 que incluiu no currículo oficial da rede de ensino fundamental e médio, públicos e privados a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.
Requerimento Nº 70/2014 de autoria do Vereador Moacir Aparecido de Andrade e outros Edis, requerendo que sejam enviadas pela Comissão Permanente de Licitação- CPL, datas, horários e locais de quaisquer tipos de modalidades licitatórias feitas pela Prefeitura de Naviraí a esta Casa de Leis.
Pedido de Informação Nº 138/2014 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni e outros Edis, requerendo que se informe a esta Casa de Leis, quais os critérios usados para inscrição nas Creches Municipais.